sábado, 29 de junho de 2013

Nova PEC em São Paulo proíbe que Ministério Público investigue políticos

Promotor que cancelou o pagamento de auxílio-moradia aos deputados diz que proposta da Assembleia Legislativa é 'retaliação' contra o MP

Mal comemoraram a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição 37 (PEC 37) - que pretendia tirar do Ministério Público a autorização para investigar crimes –, os promotores de São Paulo já travam outra guerra, agora contra a Assembleia Legislativa de São Paulo. Um grupo de deputados articula a aprovação de outra PEC, a de número 01/2013, que tenta proibir a promotoria de investigar denúncias de corrupção contra prefeitos, secretários, vereadores e deputados estaduais.

Proposta que reduz o poder de investigação do Ministério Público foi rejeitada por 430 deputados e será arquivada; nove foram favoráveis e houve duas abstenções

A Câmara dos Deputados rejeitou nesta terça-feira (25) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37, que reduz os poderes do Ministério Público e devolve às polícias exclusividade na investigação criminal. Alvo de protestos nas ruas, a proposta foi derrubada por 430 votos e será arquivada. Nove deputados foram favoráveis e houve duas abstenções. Antes da votação, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu a unanimidade aos deputados para rejeitar a PEC.  
A medida ganhou às ruas e pegou carona na onda de manifestações que mobilizou mais de 1 milhão. Muitos, no entanto, não sabiam explicar o que era a PEC 37 e diziam apenas que era uma proposta para acabar com a corrupção.
O autor da PEC 37, o deputado Lourival Mendes (PT do B-MA), criticou o Ministério Público por ter levado a questão para as ruas usando um argumento fantasioso. “A PEC 37 não é a PEC da impunidade nem da corrupção. Isso é uma mentira, uma fraude, uma falácia. O pior de tudo é que procuradores e promotores têm consciência de tudo isso. Mas preferiram mentir e agora passaram a acreditar na própria mentira”, disse ao iG na véspera da votação o deputado, que é também delegado especial da Polícia Civil.
Procuradores e promotores, por sua vez, argumentavam que a PEC 37 era uma “lei da mordaça” para calar o Ministério Público nas investigações criminais e uma retaliação ao trabalho de combate à corrupção.
Apresentada em 2011 no Congresso, a PEC 37 foi adiada mais de uma vez antes de assumir o caráter de urgência e chegou a um impasse no Congresso por falta de consenso entre representantes dos promotores e dos policiais. Alves chegou a autorizar um grupo de trabalho para uma proposta intermediária, mas os trabalhos não avançaram muito.
Além da PEC 37, os deputados pautaram para hoje a votação da proposta que estabelece novas regras de divisão dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FEP), o projeto de lei que destina 100% dos recursos do petróleo para a educação e a Medida Provisória (MP) 611, que abre crédito para quatro ministérios.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

ELEIÇÃO DO SINDACSE, UMA ELEIÇÃO QUE RASGOU A CONTITUIÇÃO FEDERAL!!

Até que ponto o poder corrompe as pessoas.
Até que ponto os fins justificam os meios!!!.
O quê as pessoas são capazes de fazer para se manter no poder!!
Suprimir  a liberdade de expressão e de escolha, rasgar a Constituição, a nossa lei maior,  repremindo  com violência moral a democracia  em nome da mesma.
Este foi o sentimento de indignação em que  muitas pessoas que participaram hoje da eleição do sindicato aqui em caruaru sentiram, uma eleição que foi marcada pela repreção, e tumultuada pela mesa, foi tirado o direito de fala de questionamento do estatuto,onde o leitor se fazia de surdo, impediu a inscrição de chapa, alegando que não cabia mais, o mais grave da mesa promoveu  a humilhação publica de dois profissionais da saúde, que simplesmente  pediram o direito de falar.
Nunca pensei em ver que para se manter no poder, os atos ilegais, as manobras arquitetadas pela diretoria eleita, para fugir de uma eleição onde tínhamos a convicção que seria derrotada....
Mais os fins justificam os meios, para pessoas pobres de espíritos e de moral cívica,

Estas pessoas esquecem que o tempo é o senhor da razão, a verdade triunfará, os humilhados serão exaltados, e no final a vitoria será para os justos de coração!!

PARA  MIM, A LUTA MAL COMEÇOU!!!!

DOUGLAS SILVA ACS!!!