terça-feira, 29 de abril de 2014

CARTILHA PARA REDUÇÃO DE DANOS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

DIMINUIR PARA SOMAR

Material de apoio as ações voltadas as equipes de saúde da família!! 




Baixe aqui a "Cartilha de Redução de Danos para Agentes Comunitários de Saúde", publicada pela Prefeitura do Rio de Janeiro e pela Viva Comunidade:http://www.vivacomunidade.org.br/wp-content/arquivos/cartilha_ACS_red_danos.pdf

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SAMUEL CAMELO COORDENADOR DO MNAS, QUE FALA EM NOME DOS ACS E ACE, É AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE OU DE ENDEMIA?

Nunca tinha atentado para este detalhe, mais paira sobre a credibilidade de quem fala como categoria e age como acs ou ace, pois é o nosso amigo Samuel Camelo, que diz amigos dos acs e ace, parece que tem um lado obscuro, que vive as custas de quem, pois é a mascara esta caindo, e revela um lado que ninguém conhecia, será que é acs ou não, porque se não for, que coisa feia, papagaio de pirata não vale, mostre que pertence a categoria!!!!
SERÁ MAIS UMA FARSA, POIS SE NÃO FOR ACE OU ACS, NÃO PERTENCE A CATEGORIA, E NÃO PASSA DE UM OPORTUNISTA.
PROVE QUE É DA CATEGORIA, OU CASO CONTRÁRIO, NÃO ACEITAMOS OPORTUNISTA!!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Zé Queiroz entrega novos fardamentos e equipamentos de proteção individual a mais de 300 agentes de endemias

Zé Queiroz entrega novos fardamentos e equipamentos de proteção individual a mais de 300 agentes de endemias

O prefeito José Queiroz fez a entrega simbólica dos novos fardamentos e kits de EPI (Equipamento de Proteção Individual) a agentes de endemias e servidores ligados à Vigilância em Saúde, no final da manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Secretaria de Saúde. A solenidade contou com a presença da Secretária de Saúde, Aparecida Souza, além de coordenadores e diretores ligados à Vigilância Sanitária e de Saúde.
Zé Queiroz fardamento agentes de edemias.
Mais de 300 agentes receberam os novos fardamentos, que são confeccionados em tecido com tecnologia que protege a pele dos raios solares e produtos químicos. “Compramos camisas com tecidos Dry-Fit, feitos com microfibras de última geração que facilitam o transporte do suor para o exterior do tecido, acelerando a secagem, mantendo o corpo seco e a temperatura estável, além de proteger a pele da radiação solar”, explica a secretária Aparecida Souza.
O agente de saúde, Paulo Mariano, representando a classe, agradeceu ao prefeito e enfatizou que foi na gestão dele, que os agentes foram valorizados. “ Trabalho há 16 anos no combate à dengue e foi na sua gestão que fomos efetivados e valorizados. Hoje temos material de grande qualidade para desempenharmos nossas funções.”, declarou Mariano.
O Kit entregue aos servidores é composto por duas camisas, calça jeans, botina de couro, macacão de manga longa, macacão com tecnologia hidrorepelente, bolsa em lona com quatro divisões e protetor solar. Os coordenadores e supervisores também estão sendo contemplados com camisas sociais em tecido com o símbolo da bandeira do município.
Paulo Florêncio destaca que os macacões de manga longa possuem dois tipos de tecnologia: Rip Stop e hidrorepelência. “A primeira é um tecido leve, porém altamente resistente ao fogo e que protege a pele do contato com produtos químicos. Já os macacões de hidrorepelência são constituídos de tecidos de fibras sintéticas que recebem uma aplicação hidrorepelente de flúor/carbono em suas fibras, dando proteção contra respingos e névoas tóxicas na aplicação de produtos químicos”, informa Florêncio.
Fonte: http://jornaldecaruaru.wordpress.com/2014/04/23/ze-queiroz-entrega-novos-fardamentos-e-equipamentos-de-protecao-individual-a-mais-de-300-agentes-de-endemias/