quarta-feira, 17 de julho de 2013

MAIS UM MUNICIPIO RESPEITA OS TRABALHADORES!!

Após oito anos, Jorge Diogo concede reajuste aos Agentes Comunitários de Saúde

O prefeito de Brasilândia-MS, Jorge Diogo, anunciou, na manhã desta terça-feira (16), um aumento de 21,23% no salário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O reajuste é reivindicado há pelo menos oito anos. Após compromisso firmado ainda durante a campanha e no início do mandato de que haveria valorização desses profissionais a partir do segundo semestre deste ano, o prefeito Jorge Diogo cumpriu.
Prefeito Jorge Diogo reunido nesta terça com os Agentes Comunitários de Saúde - Assessoria
Prefeito Jorge Diogo reunido nesta terça com os Agentes Comunitários de Saúde - Assessoria
Atualmente, o salário dos ACS é de R$ 678, passando para R$ 950 já no próximo pagamento, após a Câmara Municipal, aprovar a lei autorizando o aumento. Mais uma vez o prefeito fez questão de convocar todos os vereadores, que têm sido parceiros da administração, para anunciar a melhoria salarial.
O anúncio contou com a presença de 21 agentes, além do secretário municipal de Saúde, Oziel Soares. O prefeito Jorge Diogo iniciou a reunião ressaltando o equilíbrio financeiro mantido no primeiro semestre, o que tem possibilitado a prefeitura a rever algumas situações, como foi o caso do aumento no repasse ao transporte dos universitários.
“Sou solidário à reivindicação de aumento de vocês. Essa é uma reivindicação de aproximadamente 11 anos e agora podemos oferecer essa melhora significativa no salário. Porém, agimos com cautela para que a proposta pudesse ser concreta e a melhor possível”, afirmou Jorge Diogo.
Os agentes destacaram a oportunidade de poder negociar e reivindicar o repasse integral. Os vereadores também falaram do trabalho dos ACS e defenderam o aumento. A vereadora Professora Cristiane ressaltou que o serviço desempenhado é constante e não é fácil. Já o vereador Evandro Inácio disse que nunca ouvi reclamação por parte dos moradores em relação ao trabalho dos ACS. “Nos últimos oito anos, não teve acordo e agora o Jorge [Diogo] reconhece o trabalho de vocês e está sempre trabalhando para melhorar a situação dos agentes”, disse Evandro.
O presidente da Câmara, vereador Jorge Madeira, também parabenizou o trabalho dos ACS e enalteceu mais uma vez a atitude do prefeito Jorge Diogo. “Sempre cobramos esse aumento e nunca tivemos a oportunidade de negociar e chegar a uma proposta concreta como está acontecendo agora”.
Já o vereador Toninho da Prefeitura explicou como vem sendo a luta dos Agentes Comunitários desde o início, por ter acompanhado a implantação no município. Segundo ele, existem impedimentos legais para que algumas reivindicações possam ser atendidas. Ele também destacou que há oito anos os ACS não tinham uma oportunidade dessa.
O secretário de Saúde agradeceu o empenho de todos os ACS. “Sempre defendi essa classe. Sempre repassei ao prefeito as reivindicações que chegaram até a secretaria e o prefeito sempre esteve à disposição para conversar, tanto que fez compromisso de atender no mês de julho e cumpriu”, disse Oziel Soares.
Atualmente, em Brasilândia, a manutenção das bicicletas dos ACS é feita por conta do município, que também cede o protetor solar e está em processo de escolha o modelo de uniforme.
O prefeito Jorge Diogo voltou a destacar o trabalho dos ACS e disse que são o elo mais forte e próximo entre a população e a administração pública. “Foi preciso muita cautela nas atitudes até o sexto mês do ano para economizar, para que pudéssemos a partir de agora materializar alguns compromissos”, finalizou Jorge Diogo.
Os vereadores presentes se comprometeram em aprovar o projeto de lei referente ao aumento, em sessão extraordinária, na próxima semana.

fonte:  http://www.agorams.com.br/jornal/2013/07/apos-oito-anos-jorge-diogo-concede-reajuste-aos-agentes-comunitarios-de-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário