terça-feira, 13 de maio de 2014

O PISO NACIONAL DOS ACS E ACE, PODERÁ NÃO ENTRAR EM PAUTA ESTE ANO!!

FALEI PARA TOMAR CUIDADO, E QUE NÃO TEMOS NADA DEFINIDO, OS PASSOS DO QUE ESTA PARA ACONTECER ESTA EM UMA MATÉRIA NO http://acs-douglas-caruaru-pe.blogspot.com.br/, É NECESSÁRIO QUE A CATEGORIA ESTEJA PREPARADA!!

Seria cômico se não fosse trágico, não é  uma angustia anunciada, foram 8 anos de sucessivos fracassos, pois, cada um que tenha a formula do sucesso para trazer a torna a discussão e aprovação do tão almejado piso nacional.
A desorganização da categoria é tão grande, que não conseguem estabelecer uma ajuda mutua entre os seus, município que pagam o salario minimo, municípios que não efetivaram a categoria (mesmo depois de reconhecida a categoria a nível , nacional), municípios que desrespeitam as legislações trabalhista.
I a analise da conjuntura atual da categoria é uma só, desorganizada, desestruturada, desarticulada em todo o território nacional.

Com o lema, ""juntos somos fortes"" ou outros bordões, mais só no lema, o que é que esta acontecendo com a categoria que não conseguem se organizar, procurar culpados, discórdia entre acs e ace no ambiente de trabalho não é a solução, é preciso olhar de uma maneira Holística para entender o que esta acontecendo.

É lamentável, pois, existem vários espaços de decisões, de articulações, e de deliberações, e qual destes espaços vocês participaram, quem de fato informa e conduz a categoria no seu Município, estado ou união de forma clara e transparente, quem de vocês ace e acs, já formaram juízo de valor de uma discussão e não foram reprimidos por sua liderança.

Teremos outras matérias que tratará sobre nosso papel no processo e nossas lideranças, e um outro ponto,  é a questão da informação clara e acessível a toda categoria.

Falo das nossas representações a nível de união, estados e município, diga-se de passagem, deixam muito a desejar, alem da auto promoção pessoal!!

Porque, se não buscarmos organizar a nossa casa, ajudar-nos uns aos outros, não chegaremos a lugar nenhum. somos um corpo só, que esta desmembrado!!

NÓS SOMOS A SOMA DAS NOSSAS DECISÕES!!

ACS DOUGLAS SILVA!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário