sábado, 18 de janeiro de 2014

ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE E VOCÊ!!!!

Várias andorinhas fazem uma categoria melhor



É clássica a história da andorinha, que em meio a um infernal incêndio na floresta vai seguidas vezes ao rio, enche o bico de água e tenta apagar o fogaréu.
Ao notar a cena inusitada, a raposa faz troça da pobre andorinha:
-Você acredita mesmo que pode apagar o incêndio com esse pinguinho de água?
E a andorinha responde, despejando gotas de sabedoria:
-Pelo menos estou fazendo a minha parte.


Fazer a nossa parte. é sem duvida o que esta faltando à maioria dos nossos companheiros acs e ace, o chamado “espírito de andorinha”.

Somos useiros e vezeiros em reclamar, da ineficiência da nossa representação(SINDACSE) e do poder público, do descaso com a saúde do trabalhador(a), do abandono da categoria, da falta de equipamentos de proteção vital a nossa saúde, protetor solar, fardamento adequado, pagamento da insalubridade, da qualificação do profissional, da valorização do acs e ace, enquanto trabalhador da saúde, e de um sindicato que não representa o trabalhador(a), mas a se mesmo.

Essas mazelas fazem parte da realidade da categoria e não podem nem devem ser mascaradas. as conquistas estão esta longe de ser uma realidade nossa, um futuro melhor com qual todos nós sonhamos.

Mas, que tal se além das reclamações justas e habituais, começássemos a fazer a nossa parte.

E a parte que nos toca nessa floresta em chamas é simples, mas de efeitos práticos caso não se resuma a uma ou duas pessoas, mas faça parte de um envolvimento coletivo. 

Reclamamos do desrespeito com a categoria, onde é exigido o máximo, como se fossemos máquinas, peças para serem substituídas, mas quantas vezes se ausentamos da discussão, sobre vários pretextos!!! 

Deixamos nos enganar por falsas promessastransformando-a em mais uma expectativa que levará meses para ser dito que não se pode fazer nada!, que a gestão é intransigente, mas, a luta continua!!!!

Perdemos tempo em reuniões (quando tem) que não leva a nada!! desgastando ainda mais uma categoria sofrida.

E o que dizer do desrespeito e a humilhação a quem é submetido(a) os que questionam, de decisões que só beneficiaram a gestão, um desespero para se manter no poder,  onde os fins justificam os atos.

Não podemos aceitar os fatos impostos, as mentiras como verdade, temos que resgatar o respeito, a moral, a ética, os valores e os princípios, pois sem estes norteadores estaremos fadados ao fracasso!!!

E é isto que faço, como uma andorinha, saio em busca de um futuro e acredito nele, acredito que a categoria pode conquistar, mais nas mãos certas de quem acredita na união e no potencial da categoria, a RAPOSA esta lá, rindo como uma HIENA, não acreditando no poder da mobilização, e desmerecendo não o meu trabalho, que deixou de ser meu, para ser da categoria, a cada dia que passa o movimento cresce mais, pois, eu não digo o que pensar, mostro o caminho, e o livre arbítrio e de cada um!!!!!

Bom final de semanas a todos(as)!!!

ACS DOUGLAS SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário